TFG - Escola Técnica Profissionalizante - FISS













     Zotec é a escola técnica profissionalizante pública criada por mim como proposta de Trabalho final de graduação nas Faculdades Integradas Silva e Souza. Os principais responsáveis por ter conseguido realizar este projeto com exito foi o meu co-orientador Arquiteto Ricardo F. Lopes sem o qual não conseguiria ter escrito uma linha da minha monografia e o orientador o Arquiteto Sergio Tranjan que além de me orientar me deu grandes conselhos em relação não só ao projeto especificamente mas na minha maneira de projetar.
      O terreno do estaleiro Ishikawajima está atualmente abandonado situado em Inhoaiba, zona oeste do Rio de Janeiro e apesar de já existirem outras escolas técnicas na região, elas não absorvem toda a demanda necessária , além disso o local tem fácil acesso pelas principais linhas de ônibus que passam pela região, pela proximidade com a estação de Inhoaiba e também com o BRT ,fatores que transformaram a região em um local perfeito para a realização desse projeto.